Consultoria na experiência do cliente
Instituto do Luxo
O Programa de Consultoria na Experiência do Cliente com as Estratégias do Mercado de Luxo:
O nosso programa de consultoria na experiência do cliente tem como objetivo prover uma solução sob medida para a sua empresa elevando a experiência do cliente com a sua marca.
Analisamos, desenvolvemos e implantamos todos os pilares da ambiência e do atendimento de luxo, transmitindo as codificações características desse mercado associadas a identidade única da sua marca.
A implantação dos códigos reconhecíveis e da estratégia de um serviço de luxo é um valor intangível para uma marca e um fator chave na sua diferenciação no mercado.
Trazemos a experiência do cliente para uma esfera emocional, indo além da experiência puramente funcional e conectando as pessoas em momentos únicos e memoráveis com a marca.
O nosso programa de consultoria aplica as estratégias do branding de luxo com objetivo de aumentar o valor da marca, elevar a percepção do cliente e, consequentemente, o poder de precificação.
O programa completo consiste em 6 etapas, podendo ser customizado de acordo com a necessidade da marca e objetivo do projeto. Caso queira conhecer mais sobre a nossa consultoria in company, entre em contato conosco.
A consultoria contempla seis etapas de trabalho que podem ser executadas todas juntas ou separadamente, a depender da necessidade da marca e dos objetivos do projeto.
- Análise e diagnóstico da marca
- Plano de codificação sensorial: ambiência e pessoas
- Desenvolvimento dos padrões e do modelo de atendimento
- Aplicação dos treinamentos comportamentais e treinamento do roteiro de experiência (on the job training)
- Avaliação comportamental e sensorial pós-implantação e treinamentos
- Gestão da experiência do cliente
consultoria na experiência do cliente
Diversos estudos e pesquisas indicam que a experiência do cliente é o maior indicador de retenção, referência, reputação e receita. As estratégias do mercado de luxo podem e devem ser utilizadas por diversos setores como fatores de diferenciação e posicionamento.
O consultor de experiência do cliente para o mercado de luxo é um conhecedor dessas estratégias e realiza todas as etapas da consultoria, desde a análise e diagnóstico da marca, plano de codificação sensorial, ambiência e pessoas, desenvolvimento dos padrões e do modelo de atendimento, aplicação dos treinamentos comportamentais e treinamento do roteiro de experiência (on the job training), avaliação comportamental e sensorial pós-implantação e treinamentos até a gestão da experiência do cliente.
A experiência do cliente no mercado de luxo consiste em implantar os diferenciais e melhores práticas de atendimento e vendas do mercado de luxo em todas as etapas da jornada do cliente.
O Instituto do Luxo aplica uma metodologia própria e um conteúdo exclusivo para desenvolvimento das habilidades comportamentais essenciais para uma experiência de luxo dentro dos padrões internacionais de grandes marcas e hotéis.
A metodologia do Instituto do Luxo desenvolve os profissionais para um atendimento de classe mundial, sustentado nos quatro pilares essenciais do luxo:
- Comportamental estético-sensorial;
- Humano-relacional;
- Comunicacional;
- Hospitalidade.
É a percepção do cliente em cada um desses pilares que faz uma marca ou um profissional demonstrarem os códigos culturais e reconhecíveis de uma experiência de luxo, aumentando o valor percebido dos seus produtos e/ou serviços para o cliente.
Implantando os pilares do atendimento de luxo. É a percepção do cliente em cada um desses pilares que faz uma marca ou um profissional demonstrarem os códigos culturais e reconhecíveis de uma experiência de luxo, aumentando o valor percebido dos seus produtos e/ou serviços para o cliente.
Sim. As percepções sobre a experiência é o maior indicador de fidelização do cliente nos dias atuais.