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Consultoria da experiência do cliente

Consultoria na experiência do cliente

Instituto do Luxo

O Programa de Consultoria na Experiência do Cliente com as Estratégias do Mercado de Luxo:

O nosso programa de consultoria na experiência do cliente tem como objetivo prover uma solução sob medida para a sua empresa elevando a experiência do cliente com a sua marca.

Analisamos, desenvolvemos e implantamos todos os pilares da ambiência e do atendimento de luxo, transmitindo as codificações características desse mercado associadas a identidade única da sua marca.

A implantação dos códigos reconhecíveis e da estratégia de um serviço de luxo é um valor intangível para uma marca e um fator chave na sua diferenciação no mercado.

Trazemos a experiência do cliente para uma esfera emocional, indo além da experiência puramente funcional e conectando as pessoas em momentos únicos e memoráveis com a marca.

O nosso programa de consultoria aplica as estratégias do branding de luxo com objetivo de aumentar o valor da marca, elevar a percepção do cliente e, consequentemente, o poder de precificação.

O programa completo consiste em 6 etapas, podendo ser customizado de acordo com a necessidade da marca e objetivo do projeto. Caso queira conhecer mais sobre a nossa consultoria in company, entre em contato conosco.

Como é realizada a consultoria em Customer Experience

A consultoria contempla seis etapas de trabalho que podem ser executadas todas juntas ou separadamente, a depender da necessidade da marca e dos objetivos do projeto.

  1. Análise e diagnóstico da marca
  2. Plano de codificação sensorial: ambiência e pessoas
  3. Desenvolvimento dos padrões e do modelo de atendimento
  4. Aplicação dos treinamentos comportamentais e treinamento do roteiro de experiência (on the job training)
  5. Avaliação comportamental e sensorial pós-implantação e treinamentos
  6. Gestão da experiência do cliente
Benefícios da consultoria na experiência do cliente

Posicionamento diferenciado

Ao implantar as estratégias do luxo, a marca se posiciona de forma diferenciada no segmento em que atua;

Atração de clientes de alto padrão

Para atrair e reter os clientes high ticket é necessário que a marca transmita os códigos culturais e reconhecíveis pelo cliente;

Aumento do poder de precificação

Ao aumentar a percepção de valor à marca, aumenta o poder de precificar os seus produtos e/ou serviços;

Fornecer um atendimento e experiência de luxo

A marca ou profissional se torna referência em atendimento e experiência aumentando a satisfação e retenção do cliente.

Perguntas Frequentes sobre
consultoria na experiência do cliente

Diversos estudos e pesquisas indicam que a experiência do cliente é o maior indicador de retenção, referência, reputação e receita. As estratégias do mercado de luxo podem e devem ser utilizadas por diversos setores como fatores de diferenciação e posicionamento.

O consultor de experiência do cliente para o mercado de luxo é um conhecedor dessas estratégias e realiza todas as etapas da consultoria, desde a análise e diagnóstico da marca, plano de codificação sensorial, ambiência e pessoas, desenvolvimento dos padrões e do modelo de atendimento, aplicação dos treinamentos comportamentais e treinamento do roteiro de experiência (on the job training), avaliação comportamental e sensorial pós-implantação e treinamentos até a gestão da experiência do cliente.

A experiência do cliente no mercado de luxo consiste em implantar os diferenciais e melhores práticas de atendimento e vendas do mercado de luxo em todas as etapas da jornada do cliente.

O Instituto do Luxo aplica uma metodologia própria e um conteúdo exclusivo para desenvolvimento das habilidades comportamentais essenciais para uma experiência de luxo dentro dos padrões internacionais de grandes marcas e hotéis.

A metodologia do Instituto do Luxo desenvolve os profissionais para um atendimento de classe mundial, sustentado nos quatro pilares essenciais do luxo:

  1. Comportamental estético-sensorial;
  2. Humano-relacional;
  3. Comunicacional;
  4. Hospitalidade.

É a percepção do cliente em cada um desses pilares que faz uma marca ou um profissional demonstrarem os códigos culturais e reconhecíveis de uma experiência de luxo, aumentando o valor percebido dos seus produtos e/ou serviços para o cliente.

Implantando os pilares do atendimento de luxo. É a percepção do cliente em cada um desses pilares que faz uma marca ou um profissional demonstrarem os códigos culturais e reconhecíveis de uma experiência de luxo, aumentando o valor percebido dos seus produtos e/ou serviços para o cliente.

Sim. As percepções sobre a experiência é o maior indicador de fidelização do cliente nos dias atuais.

Outros serviços baseados em estratégias do Mercado de Luxo

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