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Treinamentos Mercado de Luxo in Company - Instituto do Luxo

Treinamentos Mercado de Luxo in Company

Instituto do Luxo

“Nosso propósito é transformar empresas e pessoas em protagonistas de experiências únicas e memoráveis para os Clientes, aplicando as estratégias de diferenciação do Mercado de Luxo.”

Malu Albertotti
Fundadora do Instituto do Luxo

O Instituto do Luxo aplica uma metodologia própria e uma conteúdo exclusivo para o desenvolvimento de pessoas com as habilidades comportamentais essenciais para uma experiência de Luxo dentro dos padrões internacionais de grandes marcas e hotéis.

A metodologia do Instituto do Luxo desenvolve os profissionais para um atendimento de classe mundial sustentado nos 4 pilares essenciais do Luxo.

É a percepção do cliente em cada um desses pilares que faz uma marca ou um profissional demonstre os códigos culturais e reconhecíveis de uma experiência de luxo, aumentando o valor percebido dos seus produtos e/ou serviços para o cliente.

Como é realizado o treinamento
Mercado de Luxo in Company?

Fase 1

No primeiro momento, fazemos reuniões virtuais/presencias para entendimento da empresa, do time a ser treinado, da sua rotina e modelo atual de atendimento e vendas. Além disso, buscamos entender a mensagem da marca e seus valores. Esse entendimento é importante para elaborarmos o treinamento sob medida e com total sinergia para a empresa.

Fase 2

Tendo como base as informações adquiridas na fase 1, desenvolvemos um treinamento sob medida para a necessidade de desenvolvimento do time e os objetivos almejados, dando ênfase aos tópicos e habilidades identificadas como as mais impactantes para o negócio. Buscamos desenvolver um treinamento com alto grau de aplicabilidade na rotina dos profissionais. Abordamos os principais conceitos e técnicas, fazendo correlações com a realidade dos produtos, serviços e perfil de clientes da empresa para o maior aproveitamento do time.

Fase 3

Realizaremos o treinamento comportamental presencial ou on-line, apresentando os conceitos e práticas referentes ao conteúdo desenvolvido.

Benefícios do treinamento em estratégias do Mercado de Luxo

Um profissional de atendimento ao mercado de luxo deve ter habilidades pessoais diferenciadas e técnicas de relacionamento bem desenvolvidas, ultrapassando o papel de atendente e se tornando embaixadores da marca para a qual trabalham.

Além de conhecer e transmitir os códigos comportamentais referentes à postura, etiqueta, boas maneiras, linguagem corporal e comunicação verbal, um profissional de atendimento e venda de luxo deve agir como um consultor especializado e atuar, prioritariamente, em benefício do cliente, estabelecendo um relacionamento pessoa a pessoa em oposição a um relacionamento vendedor-cliente.

Deve ser capaz de descobrir as necessidades e motivações do cliente para que possam selecionar o recurso certo que trará valor real para esse cliente em particular, e consequentemente conduzirá a efetivação da venda e a uma melhor experiência com o serviço.

Perguntas Frequentes sobre
treinamento no mercado de luxo

Nossos treinamentos abordam o conteúdo de forma mais detalhada, proporcionando uma imersão no assunto em questão. Os participantes interagem ativamente através de discussões, comentários, estudos e apresentações de cases, storytelling e dinâmicas de grupo. 

O Instituto do Luxo aplica uma metodologia própria e um conteúdo exclusivo para desenvolvimento das habilidades comportamentais essenciais para uma experiência de luxo dentro dos padrões internacionais de grandes marcas e hóteis. A metodologia do Instituto do Luxo desenvolve os profissionais para um atendimento de classe mundial, sustentado nos quatro pilares essenciais do luxo: 

  1. Comportamental estético-sensorial; 
  2. Humano-Relaciona;
  3. Comunicacional;
  4. Hospitalidade.

Sempre. É essencial que toda e qualquer empresa treine a equipe para transmitir os valores e essência da marca através da experiência do cliente.

O cliente do mercado de luxo tradicional são os consumidores de alto poder aquisitivo, porém, com a expansão do luxo e o aumento da relevância da experiência na decisão de compra de todo e qualquer consumidor, podemos considerar que todo cliente, considerando o seu nível de poder aquisitivo, pertence a uma camada de consumo de luxo.

Para se tornar uma marca de luxo é necessário implantar as estratégias de posicionamento do luxo, além das práticas de atendimento e vendas na experiência do cliente.

Com base nas necessidades da marca, no nível de familiaridade dos profissionais com os conceitos do luxo, nas atividades, metas e horários disponíveis, elaboramos um treinamento personalizado para a marca, contemplando o conteúdo fundamental de cada um dos pilares da experiência de luxo.

Caso queira conhecer mais sobre a nossa consultoria in company, entre em contato conosco.

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