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Treinamentos Mercado de Luxo in Company
Instituto do Luxo
“Nosso propósito é transformar empresas e pessoas em protagonistas de experiências únicas e memoráveis para os Clientes, aplicando as estratégias de diferenciação do Mercado de Luxo.”
Malu Albertotti
Fundadora do Instituto do Luxo
O Instituto do Luxo aplica uma metodologia própria e uma conteúdo exclusivo para o desenvolvimento de pessoas com as habilidades comportamentais essenciais para uma experiência de Luxo dentro dos padrões internacionais de grandes marcas e hotéis.
A metodologia do Instituto do Luxo desenvolve os profissionais para um atendimento de classe mundial sustentado nos 4 pilares essenciais do Luxo.
É a percepção do cliente em cada um desses pilares que faz uma marca ou um profissional demonstre os códigos culturais e reconhecíveis de uma experiência de luxo, aumentando o valor percebido dos seus produtos e/ou serviços para o cliente.
Mercado de Luxo in Company?
Benefícios do treinamento em estratégias do Mercado de Luxo
Um profissional de atendimento ao mercado de luxo deve ter habilidades pessoais diferenciadas e técnicas de relacionamento bem desenvolvidas, ultrapassando o papel de atendente e se tornando embaixadores da marca para a qual trabalham.
Além de conhecer e transmitir os códigos comportamentais referentes à postura, etiqueta, boas maneiras, linguagem corporal e comunicação verbal, um profissional de atendimento e venda de luxo deve agir como um consultor especializado e atuar, prioritariamente, em benefício do cliente, estabelecendo um relacionamento pessoa a pessoa em oposição a um relacionamento vendedor-cliente.
Deve ser capaz de descobrir as necessidades e motivações do cliente para que possam selecionar o recurso certo que trará valor real para esse cliente em particular, e consequentemente conduzirá a efetivação da venda e a uma melhor experiência com o serviço.
treinamento no mercado de luxo
Nossos treinamentos abordam o conteúdo de forma mais detalhada, proporcionando uma imersão no assunto em questão. Os participantes interagem ativamente através de discussões, comentários, estudos e apresentações de cases, storytelling e dinâmicas de grupo.
O Instituto do Luxo aplica uma metodologia própria e um conteúdo exclusivo para desenvolvimento das habilidades comportamentais essenciais para uma experiência de luxo dentro dos padrões internacionais de grandes marcas e hóteis. A metodologia do Instituto do Luxo desenvolve os profissionais para um atendimento de classe mundial, sustentado nos quatro pilares essenciais do luxo:
- Comportamental estético-sensorial;
- Humano-Relaciona;
- Comunicacional;
- Hospitalidade.
Sempre. É essencial que toda e qualquer empresa treine a equipe para transmitir os valores e essência da marca através da experiência do cliente.
O cliente do mercado de luxo tradicional são os consumidores de alto poder aquisitivo, porém, com a expansão do luxo e o aumento da relevância da experiência na decisão de compra de todo e qualquer consumidor, podemos considerar que todo cliente, considerando o seu nível de poder aquisitivo, pertence a uma camada de consumo de luxo.
Para se tornar uma marca de luxo é necessário implantar as estratégias de posicionamento do luxo, além das práticas de atendimento e vendas na experiência do cliente.
Com base nas necessidades da marca, no nível de familiaridade dos profissionais com os conceitos do luxo, nas atividades, metas e horários disponíveis, elaboramos um treinamento personalizado para a marca, contemplando o conteúdo fundamental de cada um dos pilares da experiência de luxo.
Caso queira conhecer mais sobre a nossa consultoria in company, entre em contato conosco.