Skip to content

Eventos e palestra mercado de luxo​

Palestras em eventos – Mercado de Luxo

Instituto do Luxo

Todas as nossas palestras são realizadas pela nossa CEO Malu Albertotti e têm o objetivo apresentar, ensinar e provocar uma reflexão sobre temas diversos, sensibilizando os participantes quanto a importância de mudanças de atitudes no dia a dia, transmitindo novos conhecimentos, ampliando visões e abrindo a mente para novas perspectivas e novos insights.

Realizamos palestras sobre variados temas dentro do Universo do Luxo. Abordamos desde conceitos fundamentais como Marketing e Branding, passando por abordagens práticas de atendimento, vendas e relacionamento, até temas experienciais e culturais como etiqueta e boas maneiras, regras à mesa, serviço de chá e café.

O tema pode ser personalizado de acordo com o público, o conceito e o objetivo do evento, podendo variar entre abordagens instrutivas, divertidas, culturais ou experienciais.

Os formatos podem variar entre palestras expositivas, talks interativos, mesas redondas e outros formatos de interesse do cliente.

O tempo ideal para realização de palestras é entre 1 a 2 horas, podendo ser ajustado de acordo com o evento e a necessidade. Caso queira conhecer mais sobre a nossa consultoria in company, entre em contato conosco.

PALESTRAS SOBRE O MERCADO DE LUXO

A Experiência do Cliente no Mercado de Luxo

Os pilares do atendimento e vendas de luxo para a entrega de uma experiência única e memorável aos clientes.

Hospitalidade de Luxo

Como a hospitalidade de luxo vem sendo aplicada a diferentes segmentos de mercado, elevando a experiência do cliente e, consequentemente, aumentando os níveis de satisfação e retenção.

Relacionamento com o Cliente de alto padrão

O profissional de atendimento e vendas do mercado de luxo deve ter habilidades pessoais diferenciadas e técnicas de relacionamento bem desenvolvidas, ultrapassando o papel de atendente e se tornando embaixadores da marca para a qual trabalham.

Aspectos da Venda Consultiva Emocional

Transmitindo os códigos da venda de luxo e envolvendo o cliente em uma conexão emocional com a marca.

Etiqueta, Boas Maneiras e Comportamento Profissional

Os comportamentos que transmitem luxo e sofisticação.

Marketing de Luxo

As principais estratégias de marketing das grandes marcas de luxo.

Branding de Luxo

Os conceitos estratégicos do Branding de Luxo para o posicionamento da marca.

Criando uma Experiência de Luxo com o Branding Sensorial

O estético-sensorial é um dos pilares da experiência de luxo e deve ser conduzido de forma estratégica e planejada.

Comportamento Elegante

Como comportar-se de forma elegante e sofisticada.

Elegância Relacional

Construindo relacionamentos com elegância, polidez e diplomacia.

Atendimento com os códigos do Luxo

O Mercado de luxo possui códigos culturais e reconhecíveis que devem ser materializados no atendimento ao cliente.

Como vender serviços com os diferenciais do luxo

A estratégia de venda de luxo aplicada a serviços.

Marketing digital de Luxo

As principais estratégias de marketing digital das grandes marcas de luxo.

Estratégias do Luxo aplicadas a serviços

Os principais aspectos para posicionar um serviço no Mercado de luxo.

A cultura do Serviço de Luxo

Os principais aspectos da cultura do serviço do Mercado de Luxo.

A pirâmide da excelência do Luxo

As quatro camadas da pirâmide da excelência de luxo para construção da experiência com a marca.

O Luxo Contemporâneo

A evolução histórica do luxo e os principais conceitos do luxo contemporâneo.

Inteligência Emocional em vendas

A inteligência emocional como habilidade essencial para venda, conversão e relacionamento no mercado de luxo.

A Experiência do Paciente com os diferenciais do Luxo

Os pilares da experiência de luxo aplicados a área de saúde para criação de uma experiência única aos pacientes.

O poder da inteligência estética nos negócios

Como as marcas desenvolvem uma inteligência estética consistente e elevam o seu posicionamento.

Regras de etiqueta para almoços e jantares

As regras de etiqueta e comportamento para participação ou condução de almoços e jantares com os clientes.

Para quem são as palestras sobre Mercado de Luxo?

As nossas palestras são destinadas a pequenos e grandes eventos, com o objetivo de apresentar, ensinar e provocar uma reflexão sobre temas específicos do mercado de luxo. 

Abordamos temas variados sobre o universo do luxo, desde conceitos fundamentais como marketing e branding, passando por abordagens práticas de atendimento, vendas e relacionamento, até temas experienciais e culturais como etiqueta e boas maneiras, regras à mesa, serviço de chá e café.

O tema pode ser personalizado de acordo com o público, o conceito e o objetivo do evento, podendo variar entre abordagens instrutivas, divertidas, culturais ou experienciais.Os formatos podem variar entre palestras expositivas, talks interativos, mesas redondas e outros formatos de interesse do cliente.

Especialista Malu Albertotti - CEO e Fundadora do Instituto de Luxo

Conheça a Palestrante Malu Albertotti

CEO e Fundadora do Instituto do Luxo

Malu Albertotti é especialista em Negócios de Luxo, formada pela ESSEC Business School em Paris e em Hotelaria de Luxo pela École Hôtelière de Lausanne, na Suíça.

Com mais de 15 anos de experiência executiva em empresas multinacionais, Malu adquiriu amplo conhecimento na criação de serviços de excelência e na implementação de culturas orientadas ao cliente no mercado premium. Ela desenvolveu projetos globais de cultura de excelência em atendimento para clientes de alto padrão.

Graduada em Administração, com pós-graduação em Gestão de Negócios e MBA Executivo pelo Insper-SP, Malu também é certificada em Excelência em Serviço para o Mercado de Luxo por instituições renomadas, como Luxury Attitude Academy e Luxury Hotel Association, além de possuir especialização em boas maneiras e etiqueta profissional pela English Manner, em Londres.

Movida pela paixão pelo mercado de luxo e comprometida com a excelência, Malu fundou o Instituto do Luxo, após anos de atuação em grandes corporações e estudos nas melhores escolas europeias.

Acompanhe os conteúdos diários de Malu Albertotti sobre o universo do luxo:

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE
PALESTRAS NO MERCADO DE LUXO

As palestras sobre o Mercado de Luxo, realizadas pela CEO Malu Albertotti, exploram temas como branding, marketing, etiqueta e atendimento, incentivando reflexão e aprendizado. Com conteúdo adaptável, os formatos incluem apresentações expositivas, conversas interativas e mesas redondas, proporcionando uma experiência profunda e alinhada aos valores do universo do luxo.

O cliente do mercado de luxo tradicional é o consumidor de alto poder aquisitivo, porém, com a expansão do luxo e o aumento da relevância da experiência na decisão de compra de todo e qualquer consumidor, podemos considerar que todo cliente, considerando o seu nível de poder aquisitivo, pertence a alguma camada de consumo de luxo.

Outro serviços baseados em estratégias do Mercado de Luxo

Back To Top