Skip to content

O que é o Mercado de Luxo e como ele funciona?

O mercado de luxo é um segmento fascinante que vai além da venda de produtos e serviços. Ele é fundamentado na criação de experiências inesquecíveis, na entrega de valor simbólico e na evocação de emoções que tocam profundamente os consumidores.…

Leia mais

Excelência no atendimento ao cliente

No mercado de luxo, o atendimento ao cliente transcende o simples ato de vender produtos ou serviços. Ele é a essência de uma experiência inesquecível, onde cada interação tem o poder de criar conexões emocionais e de reforçar a exclusividade…

Leia mais

A diferença entre preço e valor no Mercado de Luxo

No universo do luxo, compreender a distinção entre preço e valor é essencial para profissionais e empreendedores que desejam criar marcas e produtos que transcendam o mero custo monetário, oferecendo experiências e significados profundos aos seus clientes. Preço refere-se à…

Leia mais

Quiet Luxury

A expressão quiet luxury, ou luxo silencioso, tornou-se conhecida em 2023 como uma tendência de moda refletida em roupas mais discretas, tons suaves, sem excessos e de alta qualidade.  Mas será que quiet luxury é somente uma tendência de moda? …

Leia mais

A importância do storytelling na venda de luxo

Afinal, o storytelling é realmente importante na venda de luxo? Sim! E é uma das codificações mais essenciais para transmitir os valores e atributos do luxo.  O que é storytelling na venda de luxo? O storytelling trata de apresentar a…

Leia mais

História da marca: Baccarat

Considerada uma das marcas de luxo mais antigas do mundo, a Baccarat vem seduzindo celebridades e figuras emblemáticas de todas as gerações. Da Princesa de Mônaco, a Coco Chanel, Marilyn Monroe e Karl Lagerfeld. A Baccarat transcende a barreira do…

Leia mais

Treinamento de Equipes de Luxo

O treinamento de equipes de luxo é uma das maiores forças alavancadoras de uma vantagem competitiva duradoura para as empresas. Ter uma equipe bem treinada com os códigos profissionais do luxo é fundamental para criar mudanças culturais na organização em…

Leia mais

A experiência de luxo é aplicável a diversos segmentos

Segundo um estudo da consultoria McKinsey, 71% da percepção positiva sobre uma experiência com uma marca é baseada em como os clientes sentem que estão sendo tratados. Isso significa que uma grande porcentagem do sucesso de qualquer empresa decorre de…

Leia mais
Back To Top