História da marca: Baccarat
Considerada uma das marcas de luxo mais antigas do mundo, a Baccarat vem seduzindo celebridades e figuras emblemáticas de todas as gerações. Da Princesa de Mônaco, a Coco Chanel, Marilyn Monroe e Karl Lagerfeld. A Baccarat transcende a barreira do tempo e se mantém na vanguarda unindo tradição, estilo, herança e contemporaneidade.
O ano era 1764, no leste da França, um grupo de artesãos arrojados se propôs a transformar os quatro elementos da natureza – terra, ar, fogo e água – em vidro de qualidade absoluta. Não contentes, em 1816, eles aperfeiçoaram a fórmula secreta guardada embaixo de sete chaves para obter um cristal de pureza inigualável.
A partir daí, a marca se tornou um deleite aos olhos de personalidades notórias e exigentes com as suas criações deslumbrantes, revelando um artesanato único e autoral para o mundo. Ao criar um templo em homenagem ao deus Mercúrio, e mais tarde, um navio de cristal épico.
A Baccarat continuou a surpreender e a ganhar inúmeras medalhas em cada grande exposição nacional e internacional. Dos móveis personalizados aos majestosos candelabros “do czar” criados para Nicolau II, à impressionante coleção de luminárias para o Palácio Dolmabahçe em Istambul, às peças encomendadas por Napoleão III para seus apartamentos no Louvre e nas Tulherias, às refinadas criações para a corte imperial japonesa, ao serviço Juvisy que adorna as mesas cerimoniais do Palácio do Eliseu desde 1899, a Baccarat lançou sua luz ao redor do mundo.
Com mais de 260 anos de existência, a marca se mantém objeto de desejo da elite de consumo ao redor do mundo, ganhando admiração e fascínio do “crème de la crème” da sociedade global.