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A experiência de luxo é aplicável a diversos segmentos

Segundo um estudo da consultoria McKinsey, 71% da percepção positiva sobre uma experiência com uma marca é baseada em como os clientes sentem que estão sendo tratados. Isso significa que uma grande porcentagem do sucesso de qualquer empresa decorre de como a marca gera emoções e sensações positivas, e não somente do produto ou serviço que é oferecido.

Enquanto muitos segmentos ainda estão engatinhando quando se trata de experiência do cliente, o mercado de luxo é perito no assunto e possui uma estratégia cujos elementos podem ser implementados em diversos setores, criando uma vantagem competitiva duradoura, que é difícil de ser copiada.

O Instituto do Luxo, consultoria especializada no segmento, vem implementando nos últimos anos essas práticas em diferentes segmentos que fogem ao tradicional e conhecido mercado de luxo. O sucesso para um projeto bem sucedido vem da capacidade de adaptar os pilares que compõem a experiência de luxo à cultura e valores da empresa, ao nível de formalidade ou informalidade, à jornada do cliente e à equipe a ser treinada. 

Desenvolver um modelo de atendimento e o roteiro de experiência do cliente personalizado para a marca, treinar e desenvolver a equipe geram um impacto muito positivo na empresa. Segundo uma matéria da Forbes, as empresas que se destacam na experiência do cliente tem funcionários 1,5 vezes mais engajados. Além disso, de acordo com um estudo da Adobe, os executivos C-Level (CEOs, etc.) classificam o investimento em CX como o maior caminho para o crescimento. 

Nesse contexto, as estratégias do luxo tem muito a contribuir, uma vez que, para esse mercado, olhar para o cliente de forma única e especial é uma prática aplicada há muito tempo. 

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