Skip to content

Criar experiências de luxo aumenta a lealdade dos clientes

Nos idos tempos podíamos dizer que um produto ou serviço de luxo era soberano por si, bastava ser uma marca conhecida que os clientes estariam dispostos a pagar pelos seus produtos ou serviços. 

Da mesma forma, muitos profissionais apenas pela sua técnica e conhecimento conseguiam se posicionar e se manter relevantes no mercado. 

Esse cenário mudou. As marcas de luxo já entenderam que precisam se concentrar em impulsionar a fidelidade dos clientes por meio de experiências bem planejadas e implantadas. A capacidade de provocar reações emocionais a uma experiência estruturada é essencial para impulsionar a fidelidade do consumidor.

Portanto, as marcas de luxo estão constantemente inovando em maneiras de criar e entregar com sucesso essas experiências excepcionais para criar esses momentos especiais e garantir que os clientes desejem viver a próxima experiência com a mesma marca novamente no futuro.

Através da nossa experiência com as consultorias realizadas no Instituto do Luxo, comprovamos como a implantação dos códigos culturais da experiência de luxo no dia a dia da marca é capaz de criar conexões emocionais e desenvolver a fidelidade dos clientes.

Malu Albertotti é Formada em Administração, pós-graduada em Gestão de Negócios e possui MBA Executivo pelo Insper-SP.

Além disso, é especializada em Excelência em Serviço para o Mercado de Luxo por instituições internacionais como a Luxury Attitude Academy e Luxury Hotel Association e em boas maneiras e etiqueta profissional pela English Manner, em Londres.

Especializada em Negócios de Luxo pela ESSEC Business School em Paris e em Hotelaria de Luxo pela École Hôtelière de Lausanne na Suíça, Malu Albertotti adquiriu um profundo conhecimento nas estratégias e práticas do Mercado de Luxo.

Back To Top