Criar experiências de luxo aumenta a lealdade dos clientes
Nos idos tempos podíamos dizer que um produto ou serviço de luxo era soberano por si, bastava ser uma marca conhecida que os clientes estariam dispostos a pagar pelos seus produtos ou serviços.
Da mesma forma, muitos profissionais apenas pela sua técnica e conhecimento conseguiam se posicionar e se manter relevantes no mercado.
Esse cenário mudou. As marcas de luxo já entenderam que precisam se concentrar em impulsionar a fidelidade dos clientes por meio de experiências bem planejadas e implantadas. A capacidade de provocar reações emocionais a uma experiência estruturada é essencial para impulsionar a fidelidade do consumidor.
Portanto, as marcas de luxo estão constantemente inovando em maneiras de criar e entregar com sucesso essas experiências excepcionais para criar esses momentos especiais e garantir que os clientes desejem viver a próxima experiência com a mesma marca novamente no futuro.
Através da nossa experiência com as consultorias realizadas no Instituto do Luxo, comprovamos como a implantação dos códigos culturais da experiência de luxo no dia a dia da marca é capaz de criar conexões emocionais e desenvolver a fidelidade dos clientes.