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Bespoke Bentley: Inside A £250,000 Bentayga EWB Mulliner V8 © Mark Fagelson

A hiper personalização das marcas de luxo para os clientes ultra milionários

De acordo com uma pesquisa recente da consultoria Bain & Co, o mercado de luxo de bens pessoais – que inclui bolsas, sapatos, relógios, joias e moda — foi avaliado em £ 362 bilhões em 2023, um aumento de 4% em relação ao ano anterior. O principal impulsionador desse crescimento foram os compradores ultra-ricos, já que a inflação, o aumento dos preços do luxo e a incerteza geopolítica reduziram os gastos dos compradores de “luxo acessível”, que impulsionaram o crescimento do setor na última década.  

Para atender essa camada de consumidores, também chamados de UHNH (Ultra High Net Worth), oferecer aos produtos um toque pessoal se tornou uma prática de negócio para marcas de luxo nos últimos anos.  

Mais de sete em cada 10 novos carros Bentley saem do showroom com pelo menos uma adição personalizada. A Lamborghini adotou as possibilidades de personalização da tecnologia, agora os clientes podem fazer login e selecionar entre uma variedade de couros, cores, materiais, assentos e aros alternativos. Há até um estúdio dedicado na sede da montadora italiana em Bolonha, onde a equipe orienta os clientes sobre as opções de configuração digital de ponta.

Uma Hermès Birkin ou Kelly já são consideradas exclusivas para clientes da marca, mas os colecionadores sabem que há outro nível de exclusividade: encomenda especial. Essas bolsas personalizadas possuem um carimbo especial de ferradura para significar uma peça de encomenda especial.

Outro serviço de personalização da Hermès chamado Horizon atende clientes ultra exclusivos com designs originais, muitas vezes desenvolvidos do zero. Além de bolsas personalizadas, esta divisão da marca faz malas, móveis e até mesmo o interior personalizado de um iate, avião particular, carro ou helicóptero. Este é um processo altamente colaborativo entre o cliente e a Hermès, onde nenhum desafio é considerado grande demais. 

A hiper personalização para clientes ultra exclusivos é uma forma da marca se manter exclusiva e relevante para eles, ao mesmo tempo em que expande o acesso aos seus produtos ao redor do mundo. 

 

Fonte: Financial Times

Malu Albertotti é Formada em Administração, pós-graduada em Gestão de Negócios e possui MBA Executivo pelo Insper-SP.

Além disso, é especializada em Excelência em Serviço para o Mercado de Luxo por instituições internacionais como a Luxury Attitude Academy e Luxury Hotel Association e em boas maneiras e etiqueta profissional pela English Manner, em Londres.

Especializada em Negócios de Luxo pela ESSEC Business School em Paris e em Hotelaria de Luxo pela École Hôtelière de Lausanne na Suíça, Malu Albertotti adquiriu um profundo conhecimento nas estratégias e práticas do Mercado de Luxo.

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